Produtos Swiss Dental Ceramics

Prótese Dentária Artesanal:
“The Art Maker”

PRÓTESE ARTESANAL

Fiel ao Tradicional

Mundo Protésico: A Simbiose Artesanal – Digital

O mundo protésico é o perfeito exemplo da possibilidade de coexistência entre o meio digital e o meio artesanal. Ambos são utilizados para soluções diferentes, mas que podem até se complementar em benefício do resultado final. O processo de criação de próteses dentárias de forma artesanal é um método que alia Qualidade, Naturalidade e Personalizaçãoem cada sorriso.

#

O Processo Artesanal

O ponto de partida é a componente clínica e as orientações do médico dentista para cada paciente. Estas indicações surgem após várias e minuciosas etapas técnicas de diagnóstico desempenhadas por especialistas. Falamos do processo de moldagem da boca do paciente, determinação da cor, tonalidade, tamanho dos dentes, e outras informações essenciais, às quais o laboratório depois tem acesso para dar início à criação e produção da prótese dentária personalizada de acordo com cada paciente.

#

Técnico Protésico: De “Artesão” a “Artista”

Na produção artesanal o fator diferenciador é o fator humano!

Este processo encontra na mão humana, o seu principal criador e executante, o Técnico Protésico, que se torna indispensável para a reabilitação oral perfeita do paciente. A prótese artesanal deve todo o seu valor aos nossos profissionais. São como artesãos que criam e montam toda a prótese dentária através do seu conhecimento científico-técnico, competência, e experiência aprimorada. São também artistas, que através da sua sensibilidade, atenção ao detalhe e rigor, conseguem determinar a coloração, tonalidade e aparência realista que vai conferir naturalidade e qualidade à prótese dentária que o paciente merece.

#

O que define uma prótese artesanal? Qualidade!

Prótese Artesanal: Uma Solução de Qualidade

Image

Qualidade Estética

Uma prótese artesanal garante um aspeto bonito ao sorriso do paciente, mas com uma tonalidade mais realista. A tonalidade branca não é uma coloração natural dos nossos dentes, e é graças ao toque da mão do técnico que este consegue usar várias tonalidades que permitem deixar o sorriso mais natural.

Image

Qualidade no Acabamento

Por permitir um trabalho mais personalizado, minucioso e com uma maior pormenorização nos detalhes, o modo artesanal confere uma maior qualidade no acabamento da prótese dentária. Como o processo é manual, torna-se possível fabricar vários elementos naturais dos dentes, algo que não é possível através dos meios digitais.

Image

Máxima Personalização

Na prótese artesanal, e sempre tendo em conta as indicações clínicas, o técnico consegue moldar, retocar e adaptar o resultado final a algumas preferências do paciente. Sejam elas sobre a forma, tamanho, tonalidade ou outras características específicas dos dentes, permitindo assim uma maior personalização do produto.