
Desafiamos e elevamos o nível da Reabilitação Oral
O mundo da Reabilitação Oral é o principal indicador das constantes exigências e necessidades do mercado dentário. Da evolução à revolução, como resposta a essas mesmas necessidades e de forma a proporcionar cada vez mais bem-estar e saúde a todos os pacientes, o caminho a percorrer no mercado protésico assenta numa simbiose entre o crescimento tecnológico (digital) e a especialização técnica (artesanal).
Quem nos procura
Os nossos clientes procuram-nos para melhorar a eficácia e a eficiência da sua prática. Laboratórios, clínicas e entidades hospitalares que, através dos nossos produtos e serviços polivalentes, ajudam a mudar vidas e a criar melhores sorrisos.
O MUNDO PROTÉSICO AO SEU ALCANCE
Qualidade. Exigência. Inovação.
As próteses dentárias existem na reabilitação oral para restaurar o equilíbrio entre a Estética, Função e Higiene. Para isso, a componente clínica e a componente protésica, trabalham em conjunto para proporcionar ao paciente a melhor solução.
Neste processo existem dois fatores essenciais, os materiais e a forma de concepção que variam de caso para caso consoante indicação clínica.
Materiais
O Swiss Dental Ceramics trabalha com todo o tipo de Próteses Dentárias, (Próteses Fixas e Removíveis), Próteses sobre dentes e Próteses sobre implantes.
Os materiais utilizados dependem do tipo de prótese dentária pretendido:
Prótese Digital
Próteses Dentárias criadas e produzidas unicamente por métodos digitais e automáticos.
Todo o processo digital inicia-se em ambiente clínico com o uso de um scanner intra-oral que faz a moldagem da boca do paciente. A informação é depois transmitida ao laboratório que inicia a produção mecânica da prótese dentária personalizada.
Prótese Artesanal
As Próteses Artesanais, tal como o nome indica, são criadas e executadas por técnicos de próteses dentárias.
A sua realização depende quase na totalidade do conhecimento científico e técnico de uma mão humana especializada ainda que depois auxiliada na montagem por meios tecnológicos.